Pneu Para Empilhadeira Em Louveira
Procura Pneu Para Empilhadeira Em Louveira?
A Solibras, Comercializa rodas e pneus novos para empilhadeiras para todo o Brasil
O Melhor Pneu Para Empilhadeira Em Louveira
Quando falamos sobre Pneus para Empilhadeiras, existem 3 tipos que você pode utilizar, mas para saber qual dos três é o ideal, você deve considerar de que isso dependerá especificamente do tipo de superfície que as máquinas são expostas, e também do modelo desses equipamentos.
Descubra abaixo os 3 melhores Pneus para Empilhadeiras e qual deles se encaixa melhor na sua necessidade:
Pneus Superelásticos
A tecnologia utilizada nos pneus superelásticos para empilhadeiras, consiste na fabricação a partir de ligas metálicas, esse tipo de liga é capaz de se reverter em sua forma original mesmo após ser submetido a alta tensão, proporcionando uma espécie de anti deformação.
Esses Pneus são fabricados para obterem alta durabilidade, possui uma composição robusta e compacta, eles são responsáveis por prestar aderência e tração entre o pneu e a superfície do solo, ou seja, pode ser utilizado em terrenos irregulares e regulares, expostos a situações com riscos de perfuração. Você terá menos custo em manutenções com esse produto.
É por isso que a Solibras, te oferece os melhores pneus superelásticos do mercado, reunindo a mais alta capacidade de suportar cargas, máxima estabilidade ao equipamento, extrema flexibilidade, versatilidade e ergonomia em um único produto.
Pneumáticos
Os Pneus pneumáticos são compostos por uma câmara de ar, e possuem uma grande variedade de tamanhos, são estáveis por serem inflados a ar e ideais para pisos irregulares e terrenos que necessitam de estabilidade.
Eles necessitam que seja feito calibragem periodicamente, pois como foi dito anteriormente, são compostos por câmaras de ar, proporcionando menos desgaste do equipamento.
A manutenção desse tipo de pneus, deve ser feita regularmente, atentando-se às instruções dos fabricantes, para que eles fiquem protegidos visando seu bom uso e longevidade. Uma inspeção periódica, resulta em custo x benefício ao consumidor, que deve sempre atentar-se para:
- Superfície do pneu: Quando está em estado liso e poroso, é um sinal de que é necessária que a troca seja feita.
- Fissuras: O pneu não pode apresentar fissuras nos sulcos e na banda de rodagem, pois esses dois fatores podem ocasionar em uma perda de pressão;
- Pressão: Devem ter uma pressão constante, seguindo sempre as recomendações do fabricante, assim pode ser evitada a deformação nos pneus;
Cushion
São usados como rodas de tração ou dimensionais e em aplicações interiores e exteriores. O processo especial vulcaniza permanentemente da borracha ao aro para uma maior durabilidade.
Os pneus são feitos de uma base de aço, na qual é depositada a banda de rodagem, formando um conjunto maciço. É o pneu ideal para obter maior estabilidade com cargas pesadas, por isso, citaremos abaixo algumas vantagens de quem adquire esse tipo de pneu:
- Melhora o conforto na condução devido a pouca vibração;
- Possui baixa resistência ao rolamento e economia operacional;
- A melhor opção para ambientes internos, com baixa velocidade e boa pavimentação;
- É excelente na capacidade de carga;